RETROSPÉCTIVA | Janeiro 2018

fevereiro 03, 2018

Janeiro começou como todos os Janeiros – com a premissa de renovação, novidade e recomeços. E foi tudo isso para mim, juntamente com outros sentimentos mistos e contraditórios. Foi um mês de desesperança, dúvida, indecisão e impaciência. Mas também de esperança, surpresa, alegria, entusiasmo, calmia e concretização. Começou com imensas interrogações, mas acabou certo e com uma enorme sensação de conquista, alívio e o respirar fundo e desacelerar típico de quem corta a meta depois de uma longa maratona/ corta-mato, em condições adversas e por caminhos sinuosos. Para ser clara a respeito das múltiplas facetas que este meu Janeiro teve, sem mais rodeios, partilho convosco que o primeiro mês de 2018 culminou com a derradeira aprovação do meu estágio profissional (ou Ano Profissional Júnior, segundo a nova designação), para a Ordem dos Psicólogos Portugueses. Sim!

Após mais de 1 ano de espera, pré-aprovações, burocracias mil, muitos estou farta e não vou conseguir, o Sim chegou, finalmente. Foram longos meses de espera, a grande parte com a esperança do meu lado, mas alguns deles inundados de dúvidas e muita ansiedade. Felizmente não deixei de tentar e a recompensa chegou na forma de um contrato para estágio profissional – o primeiro passo para o início da minha vida profissional.

A motivação altera inevitavelmente, quando vemos o nosso esforço recompensado. E era por esta noticia que esperava há demasiado tempo. Agora sei que o trabalho que tenho feito será valorizado e que estarei, oficialmente, na caminhada para me tornar uma melhor profissional.
Esta foi a primeira grande mudança que 2018 me proporcionou e desta forma, sei que o meu Janeiro não poderia ter terminado melhor, dando o mote para um inicio de ano cheio de força, alegria e motivação. Ufa, consegui!


Publicações Relacionadas

7 Comentários

  1. Parabéns! Desejo que corra tudo bem e que tenhas muita sorte nesta nova etapa!

    Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte para esta tua nova fase ^^ Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Que esta nova fase seja maravilhosa. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, Inês. É mesmo o início da tua carreira profissional e tenho a certeza de que vais ser super bem sucedida como mereces ser.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Desejo-te toda a sorte do mundo nesta tua nova etapa :D

    Visita o Meraki Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar