SABORES || La Argentina Doces Artesanais

fevereiro 15, 2017


Como é que não vim cá mais cedo? - é a pergunta que me faço hoje, de barriga cheia.
A vantagem de conhecer espaços de fabrico próprio, familiares e que primam pela tradição é ter a certeza de que os produtos são de qualidade e que o sabor não se perdeu na confecção.

A La Argentina é uma Pastelaria muito especial que se dedica à confecção de doces e salgados artesanais. É um espaço pequeno, mas muito acolhedor e de ambiente familiar, situado em São Bento, Lisboa. Fica no rés-do-chão de um prédio típico de Lisboa, localizado estrategicamente a poucos metros de uma faculdade e de alguns escritórios. As iguarias são variadas e de perder a cabeça e o preço é justíssimo. O difícil é mesmo conseguir resistir a provar mais do que uma coisa. Acreditem. 


Com toda a certeza digo que foi lá que provei o melhor brigadeiro. Doce, cremoso e generoso no tamanho! Os doces à disposição são divinais - o brownie, o crumble de maçã e canela, o bolo brigadeiro e de doce de leite, o cheesecake ou o tão cobiçado Red Velvet. Claro está que o destaque vai para os Alfajores artesanais - um doce típico argentino, recheado com doce de leite e com um toque de côco. Quem entra na Pastelaria La Argentina não pode sair sem experimentar um destes! Caso o vosso gosto recaia mais sobre os salgados, não desanimem porque irão certamente gostar das empanadas de carne, dos scones de queijo e das empadas brasileiras.

Deixei-vos de água na boca? Agora que experimentei, não percebo porque demorei tanto tempo a visitar este espaço. É o local ideal para um doce e um café a caminho do trabalho, ou um salgado na saída da faculdade. As iguarias expostas são variadas, mas caso pretendam algum doce ou salgado que não se encontre disponível no momento, podem sempre encomendar!

Publicações Relacionadas

3 Comentários

  1. Parece-me muito bem. E o local, só por si, parece ser delicioso :)

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia!! E fiquei com muita curiosidade de espreitar este cantinho.

    Beijinho, querida :) *

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado, querida :') Tão bom ler isso!

    Não conhecia o espaço mas achei mega mimoso. Os olhos são os primeiros a provar, sem dúvida alguma :D

    NEW COOKING POST | Lasanha Fácil de Marisco e Cogumelos!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar