FUI AO CINEMA VER LA LA LAND

fevereiro 03, 2017


Escrito e realizado por Damien Chazelle, La La Land conta a história de Mia (Emma Stone), uma aspirante a actriz, que trabalha num café nos estúdios Warner Bros. e Sebastian (Ryan Gosling), um músico, amante de Jazz, que se encontra estagnado a tocar músicas de Natal num restaurante. Ambos lutam por concretizar um sonho e encontrar oportunidades, quando se encontram um ao outro. A história tem lugar em Los Angeles e é um Musical sobre os desafios, a alegria e a tristeza de corrermos atrás dos nossos sonhos. 

Por onde começar?
La La Land foi surpreendente! As expectativas em relação ao filme estavam elevadas, no entanto foi possível sair positivamente surpreendida da sala de cinema. O filme é uma explosão de som e cor que nos transporta para a antiga Hollywood. Traz a magia dos anos 40 e 50 de volta, mesmo sendo passado numa Los Angeles moderna. Os cenários, os detalhes cinematográficos, os vestidos esvoaçantes e coloridos, a banda sonora! A música é fabulosa e intoxicante, que faz vibrar a cada nota, tornando impossível  não bater o pé, trautear ou querer dar um passo de dança.  

Mia e Sebastian conhecem-se, cantam, dançam e encantam. E se isto parece simples, não é! O filme é um encontro entre um Musical old-school e o mundo moderno, de deixar os pés fora do chão. Com referências a verdadeiros marcos do cinema, é nostálgico, mágico e inspirador. É uma lufada de ar fresco!

É um romance muito bem escrito, daqueles que surgem sem se dar conta e que cresce até ao momento em que as ambições de ambos se tornam difíceis de conciliar. É fácil sermos embalados por esta dupla que parece tão genuína e resulta tão bem no ecrã. Foram desempenhos de uma qualidade soberba, num registo diferente, mas que lhes assenta tão bem. 


Conhecem a sensação de ver algo tão bom, mas tão bom, que sabem que tão cedo não voltarão a ver nada semelhante?
Pois La La Land deixou-me com este frio na barriga e as pernas a tremer. Sorri, emocionei-me, sorri novamente e continuei a sorrir. No fim quis aplaudir, tal como na maioria dos números musicais que o filme oferece. Saí da sala de cinema inspirada, com vontade de voltar a entrar. É um filme que nos mostra que devemos atrever-nos a sonhar, mas que devemos ser persistentes e acreditar, em prol desse sonho. É um filme sobre oportunidades e cedências, sobre arriscar, mesmo com medo de errar.  

Não sou a maior fã de musicais, mas La La Land deixou-me de queixo caído. Era a forma ideal de conduzir uma história assim, sobre o amor e sobre o que é ter sonhos e ser criativo e que reforça que cada relação tem um lado real e concreto, aquele que vivemos, mas em que também existe uma forma alternativa e algo fantástica de como poderia ter sido, caso as escolhas feitas fossem outras.

You will leave with tears in your eyes and a song in your heart...

Publicações Relacionadas

7 Comentários

  1. Estava tão lindo! Quero mesmo revê-lo. Concordo plenamente com tudo o que disseste :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ver mas admito que não sou fã de musicais! x

    E. ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Confesso que tinha as expectativas em alta e acabei por ficar desiludida...

    ResponderEliminar
  4. Também escrevi no meu blog um post sobre o La La Land, mas temos um bocadinho opiniões contrárias ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de ler o post que escreveste, mas não consigo aceder ao teu blogue...

      Eliminar
  5. Quase quase a vê-lo!! Ansiosa :D

    Beijinhos, boa semana!
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar