DESAFIO || 10 factos sobre mim

fevereiro 24, 2017

Nunca antes fiz uma publicação em que enumerava alguns factos sobre mim. Uma vez que fui nomeada pela Carolina e visto que tornei o blogue mais público, achei que seria a altura ideal para o fazer. Entretanto, de passagem pelo blogue do Jota, conheci o seu mais recente projecto - Seven Days of Me, que consiste em responder a questões diárias, durante uma semana, com o objectivo de partilharmos mais sobre nós. Achei a ideia muito interessante e original e apesar de não conseguir comprometer-me a publicar diariamente, não queria deixar de partilhar convosco um pouco mais a meu respeito. 
Assim sendo, decidi enumerar 10 factos sobre mim, num misto entre o desafio da Carolina e o do Jota. Por isso, se quiserem descobrir algumas curiosidades sobre esta que vos escreve, basta continuarem a ler.

1. Gosto de acordar cedo
E esta, hein? Não digo que acorde num pulo, saia da cama de sorriso gigante e com energia para dar dez voltas ao quarteirão, não. Mas não gosto de desperdiçar tempo, mais do que o suficiente, na cama. Há dias em que sabe bem ficar na preguiça mais uns minutos, mas não mais do que isso. Gosto que o meu dia seja bem aproveitado.

2. Gosto de cortar o meu cabelo
Antes, sempre que queria cortar as pontas, deixava essa tarefa para a minha mãe, em vez de ir ao cabeleireiro. Há uns tempos comecei a adquirir eu esse hábito. Não é que faça cortes elaborados, mas sempre que me apetece cortar no comprimento, sou eu a pegar na tesoura. O facto de ter o cabelo cortado por igual facilita a tarefa. No entanto, volta e meia, corto mais do que os 'dois dedos' habituais e gosto da sensação.  

3. Não costumo arriscar
Desde sempre fui tímida, introvertida, pouco espontânea e nada descontraída. Daí não gostar de sair da minha zona de conforto. Tenho mil receios de falhar e de cair no ridículo, que é típico na ansiedade. Apesar de saber disto, tento desafiar-me e mudar um pouco desta minha característica sempre que posso. Muitas vezes quando quero dizer não, digo sim e quando acho que não consigo, tento.  

4. Não acordo mal disposta
Não faço parte do grupo de pessoas que tem mau acordar, pelo contrário. Até acho que sou capaz de esboçar um belo sorriso nos primeiros minutos. Um sorriso de olhos fechados, sim, mas um sorriso. Depois de desligar o despertador e ter os pés fora da cama podem falar comigo à vontade. Sou pacifica e não mordo. 

5. Gosto do silêncio
Não me incomoda a ausência de palavras, de ruído. Não me sinto desconfortável com o silêncio. Pelo contrário. Gosto da tranquilidade que transmite e, depois de um dia atarefado de estudo ou trabalho, gosto de ter uns minutos para mim, só comigo e com o meu silêncio. 

6. Não gosto de Sushi (!)
Serei a única? São raras as pessoas que conheço que não ficam a salivar por um prato repleto de sushi. Confesso que não aprecio esta iguaria Japonesa, ou qualquer outra. 

7. Sou uma consumidora ávida de séries
Já vi de tudo um pouco - comédia, terror, drama, policial, politico, histórico, romance, etc. Tenho um gosto bastante variado e sem género favorito. 

8. Já ponderei fazer carreira militar
Esta será sempre uma hipótese a considerar, à qual não digo "não" com todas as certezas. O 'bichinho' da vida militar foi sendo alimentado pelo meu pai e tem crescido nos últimos anos. Será sempre uma opção em aberto.

9. Tenho uma colecção de pacotes de açúcar
Pacotes de todas as marcas e formatos, portugueses ou estrangeiros. Todos eram bem-vindos para fazer crescer a minha colecção, que organizava com muito cuidado em dossiers, desde os 13 anos. Hoje tenho menos tempo para organizar a colecção, mas quem me conhece não abre um pacote de açúcar sem antes perguntar "já tens este?".

10. Até ao Ensino Secundário queria ser Jornalista
O gosto surgiu cedo. A escrita e a investigação sempre me suscitaram o interesse, gostava de retratar factos que observava e descobertas que fazia. No terceiro ciclo participei no jornal da escola e foi um orgulho. Cheguei a fazer reportagens, algumas em video e entretinha-me a compor o meu próprio jornal dentro e fora de casa. A passagem para o secundário trouxe o interesse pelas ciências, deixando de lado o jornalismo.


Publicações Relacionadas

7 Comentários

  1. Que coisas engraçadas podemos descobrir sobre as pessoas! Eu também gosto de acordar cedo - porque lá está não quero perder tempo a fazer do que gosto!
    Também não gostava de sushi mas lá diz o ditado que é preciso comer 3x bom sushi para aprender a gostar :P
    E foi no meu oitavo ano que decidi que queria ser jornalista e ainda fui tirar a licenciatura, mas nunca exerci na área
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É interessante descobrirmos características em comum. Em relação ao sushi, talvez seja esse o problema. Ainda não insisti o suficiente :)

      Eliminar
  2. Que factos giros. Temos os primeiros quatro pontos em comum, no resto somos completamente opostas e diferentes ahah! beijinho

    ResponderEliminar
  3. Temos vários factos em comum.. Também adoro acordar cedo e ter aquela sensação de que temos imenso tempo para fazer coisas..
    Também adoro cortar o cabelo..
    Mas ao contrário de ti adoro sushi.. E um pouco de toda a comida asiática.. 🙂
    Adoro estes posta e de ficar a conhecer um pouco mais as pessoas por detrás dos blogs..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Tens um blog tão bonito Inês :) minimalista como tanto gosto! E adorei conhecer estes bocadinhos de ti♥

    ResponderEliminar