NATAL | 2

dezembro 24, 2014


O Natal é capaz de ser a minha época preferida do ano. Gosto das luzes, das ruas iluminadas, da árvore de natal, do cheiro a filhoses e sonhos. Gosto do bolo rei, do bacalhau com broa na consoada e do borrego no forno com batatas feito pela minha avó, no dia de Natal. 
É um natal menos feliz desde o falecimento do meu avô, mas sabemos que está sempre connosco e é sempre recordado com um enorme sorriso. A parte do Natal que mais apreciava era quando nos sentávamos à mesa para comer tudo o que já descrevi. Lembro-me que costumava ajudar a minha avó com os doces e que estava constantemente a perguntar, em jeito de brincadeira, "é agora que abrimos os presentes?", tal como uma criança, sabendo que só o faríamos à meia noite. Gosto sempre de recordar esta faceta brincalhona dele, até porque era o seu estado normal. Mesmo muito doente, tinha sempre uma piada ou cantigas para nos divertir. É isso que recordo e recordarei sempre. 
Feliz Natal para todos!

Publicações Relacionadas

7 Comentários