#4: A NOIVA BÓRGIA (The Borgia Bride) - Jeanne Kalogridis

julho 23, 2014


Nesta publicação falei-vos de um livro que estava a ler e prometi uma pequena revisão sobre o mesmo quando o terminasse. Agora que já o li posso fazê-lo. 

Sinopse:O livro centra-se no percurso de Sancha de Aragão, aquando do seu casamento com Joffre, o mais novo dos irmãos Bórgia. Rodeada pela opulência da cidade e pela corrupção política, trava amizade com a deslumbrante cunhada, Lucrécia, cujo ciúme é tão lendário quanto a sua beleza. Há quem diga que Lucrécia envenenava as suas rivais, em especial aquelas a quem o seu atraente irmão, César, entregava o coração. Assim, quando Sancha é conquistada pelo charme irresistível de César, tem de esconder este segredo, pois, de outro modo, arriscar-se-ia a perder a vida. Apanhada nas malhas sinistras dos Bórgias, reúne toda a sua coragem e recorre à astúcia para derrotar a família no jogo em que esta é especialista.

Na minha opinião, o livro é muito bom. Gosto bastante de livros que retratam partes da história e acho fascinante a história dos Bórgias. O livro combina factos verídicos e ficção e deixa-nos presos ao enredo. Foram mais de 500 páginas de intriga, mistério, romance, conspiração e corrupção. Sem dúvida, ingredientes que não podem faltar na história desta poderosa família, que tudo faz para conseguir o que quer. Muitos jogos de poder, pecados e artimanhas que me cativaram do inicio ao fim.

Publicações Relacionadas

6 Comentários

  1. Não li, mas fiquei curiosa.

    És o primeiro blog que vejo que fala muito de livros. Adorei!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite!
    Estive muito tempo fora e até tinha fechado o blog, mas resolvi voltar!
    Visite: http://silenceisntawkward.blogspot.pt
    Beijinhos, nês!

    ResponderEliminar
  3. Adoro ler este tipo de post´s e de opinião sobre livros. Tenho agora uma pilha enorme para "despachar" mas este despertou-me interesse.

    Um beijinho Inês ;)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não o li, mas acho que vou fazê-lo :)

    ResponderEliminar