XIII

maio 09, 2014


Sei que a reacção que tive não foi a melhor. Agi e reagi sem lhe dar hipótese de se explicar e desvalorizei a importância daquele assunto para ele. Sei que não foi o correcto e preciso de lhe dizer. Preciso que saiba que o apoio, seja qual for a decisão dele. Por isso deixo-lhe um bilhete por debaixo da porta de casa. Sei que não está lá.
"Desculpa a minha reacção. Não merecias e quero dizer-te isso mesmo. Encontra-me no jardim. Desta vez prometo ouvir-te. Um beijo, Inês"

Estou à cerca de três horas no mesmo sitio. Já devo ter pisado cada recanto do jardim e já olhei para a entrada vezes sem conta. Começo a perder a esperança de que apareça. Mas se não o fizer, perceberei. Mereço isso. Não tive a melhor reacção e ele tem toda a razão se ficar magoado e não quiser vir ao meu encontro.
Estou sentada na relva, encostada a uma árvore, quando finalmente chega. Levanto-me, expectante, mas deixo-me ficar no mesmo sitio. Tenho receio de qual seja a sua reacção, mas sei que tenho de pedir-lhe desculpa. Os seus passos são ritmados e não abranda à medida que a distancia entre nós diminui. Quando já se encontra suficientemente perto para me ouvir, peço-lhe desculpa, olhando-o nos olhos. Mas antes que consiga acabar de dizer a palavra, as suas mãos agarram-me o rosto e sinto os seus lábios nos meus. Beija-me de forma intensa e eu respondo com a mesma vontade. Sinto uma onda de alivio percorrer-me e deixo de ficar tensa. "Amo-te tanto...", diz-me, de olhos fechados e rosto colado ao meu. As minhas mãos tocam as dele e tento que o momento perdure. A reacção que esperava não era esta, mas conforta-me saber que não ficou magoado. Não precisa de dizer muito depois disto para eu perceber que compreendeu a minha reacção, tal como eu percebi o que me explicou ontem, por muito que me custe. Amo-o de igual forma. E, por isso, custa ainda mais...
Ficção (Capítulo XIII)
Podem acompanhar os restantes capítulos no separador "Ficção", aqui

Publicações Relacionadas

23 Comentários

  1. Não acredito que o amor resista à distância. Mas acredito que o amor deles resista. O verdadeiro amor resiste sempre.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo sendo fictício compreendo tão bem. É ao mesmo tempo tão verdadeiro princesa :)
    R: Obrigada linda <3

    ResponderEliminar
  3. Cada vez gosto mais e mais desta história, está mesmo fantástica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorri assim que vi o teu comentário, porque pensei que tinhas regressado ao teu blogue. Mas depois percebi que não. No entanto fiquei contente por teres passado por aqui e deixado um comentário. Muito obrigada e ainda bem que estás a gostar :)

      Eliminar
  4. A história está a ficar bem entusiasmante :)
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Uau! Gostei bastante, só percebi que era ficção no fim :p Vou começar a ler de início.

    R: Muito obrigada querida. Também gostei bastante do teu e vou visitar muito mais vezes.

    ResponderEliminar
  6. R: Desta vez esperei e vi o filme antes de ler o livro para não ficar decepcionada e resultou. Adorei o filme mas quando li o livro apaixonei-me. Acho que resumiram demais o filme e perderam-se partes muito importantes da história. Já leste os livros todos? Ouvi dizer que não acaba bem e já estou com medo.

    ResponderEliminar
  7. R: Não tens nada que agradecer só de ler este capítulo deu-me vontade de ler tudo do início.
    O primeiro já li e adorei, estou no segundo e já com o terceiro em lista de espera :)

    ResponderEliminar
  8. Não agradeças! Não sou só eu que adora ler aquilo que tu escreves e que é sempre tão bom :)

    ResponderEliminar
  9. A cada dia que passa a história torna-se mais sentida, já não só leio como vagueio na imaginação através das palavras que tão bem conjugas.

    Adorei.

    Um Beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelo comentário :)
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adoro estas história, não me canso de ler as tuas palavras. Vale mesmo a pena ler os teus textos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. obrigada!
    bem...esta história...já te disse o quanto estou a adorar, não já? epá é que estou mesmo!

    ResponderEliminar
  13. Estou a gostar mesmo desta história! E este capítulo podia ser um relato de um episódio da minha vida :p

    ResponderEliminar
  14. eu também acho que sim, fico toda arrepiada, é que mesmo não sendo deste clube estão com a torcer por ele

    ResponderEliminar
  15. Acho que já te disse isso antes mas eu adoro essa história :)

    ResponderEliminar