XII

maio 03, 2014


Desta vez o Pedro pediu-me para ir ter com ele ao jardim do piquenique. Quando chego, ele abraça-me como se não me visse há semanas. O seu toque dá-me tanta segurança e o seu abraço está mais apertado do que nunca. Quando nos largamos, ele agarra nas minhas mãos e olha para o chão, com uma expressão que não consigo decifrar se é de tristeza, preocupação, ou ambas.
Ficamos ambos em silêncio, até que ele fala. "Hoje trouxe-te aqui, porque achava que seria mais fácil dizer-to neste sitio que tem sido tão nosso". Fiquei eu preocupada. Não sei se quero que continue o que tem para me dizer. Ele olha para mim: "Não há uma forma fácil de dizer isto, por isso mais vale dizer de uma vez. É provável que eu continue os estudos fora do país." -Ele larga a noticia como uma bomba e sem me deixar pensar, continua: "Foi sempre um grande desejo meu e dos meus pais. E uma formação lá fora, dar-me-ia muito mais credito e oportunidades futuras quando regressasse." - Fico parada, a olhar para ele sem saber o que dizer, o que pensar. "Por favor, diz alguma coisa...", pede-me. As mãos dele apertam as minhas com força.
O meu coração, que antes batia a mil, agora nem se faz notar. Ele continua, mas já só o oiço ao longe e não tomo tanta atenção às suas palavras. Já estão pouco nítidas, mas percebo que é uma decisão mais do que tomada. Largo-me das mãos dele e levo as minhas à cabeça. Não consigo perceber. Porquê agora, porquê  agora?, penso. "O que queres que diga? Não pensaste em dizer-me isto mais cedo? Porque é que deixaste as coisas chegarem ao ponto em que estão para me contares isso?" - É a única coisa que consigo dizer. Fico sem energia para mais. Não sei qual era o seu objectivo em ter-me escondido isto durante tanto tempo. Queria fazer-me largar tudo para ir com ele? As coisas não são assim tão fáceis. Afasto-me, sem o deixar dizer mais nada, apesar das suas tentativas em esperar para ouvi-lo. Vou embora. Estou desiludida. Ele não podia ter feito isto. Não podia ter planeado tudo sem me dizer nada...
Ficção (Capítulo XII)
Podem acompanhar os restantes capítulos no separador "Ficção", aqui

Publicações Relacionadas

11 Comentários

  1. É mesmo!
    Adoro esta história, adoro adoro adoro.

    ResponderEliminar
  2. Lê, não te vais arrepender :)
    Bom fim-de-semana *

    ResponderEliminar
  3. r: Ora essa :)
    Tens mesmo muito jeito para a escrita :D
    Ohh, obrigada eu ^^

    ResponderEliminar
  4. É mesmo um blog fantástico! Resta-nos esperar que regresse..

    ResponderEliminar
  5. és maravilhosa! esta tua "série" de ficção é brilhante *

    ResponderEliminar
  6. Bom texto :)
    Bjs

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Todos tememos que aconteça algo assim connosco. Estou curiosa com o desenrolar desta situação.

    ResponderEliminar
  8. Simplesmente adoro a história, é sempre fantástica! Escreves de forma fantástica, é um prazer saborear cada palavra :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro esta tua história, se é que se pode chamar de história!
    Adoro ler-te :)

    ResponderEliminar
  10. Obrigado.
    Precisamente por isso é que optei por perder um tempinho mais para enviar o novo link a todos os meus/minhas seguidores/as.

    ResponderEliminar