Leituras #1 - Gone Girl (Em Parte Incerta) - Gillian Flynn

abril 15, 2014


Acho que é sabido da vossa parte do meu gosto pela leitura. Gosto bastante de devorar livro atrás de livro, mas infelizmente, nem sempre o tempo está a meu favor. Ontem terminei de ler este livro. Não conhecia a autora e tomei conhecimento da mesma através das redes sociais. Confesso que estava com receio de que o livro não estivesse de acordo com as minhas expectativas, mas estava enganada. 

Sinopse: Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas… Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo - mas será mesmo um assassino? Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?

Gostei bastante e superou as minhas expectativas. É um thriller entusiasmante, misterioso e perturbador. É o género que nos deixa cativados do inicio ao fim, sempre a tentar perceber e desvendar todos os mistérios. O enredo é muito bom, negro e bastante perspicaz, em termos psicológicos. Os capítulos são alternados entre as narrativas de Nick e de Amy, dando-nos uma perspectiva de ambos. Está muito bem pensado e a autora desvenda-nos os pormenores nas alturas certas. 

Aconselho a quem gosta deste género literário e mesmo quem não esteja habituado a ler thrillers, que era o meu caso, aconselho também. Vão ficar surpreendidos. Para quem gosta mais de filmes, fiquei a saber que o livro passará para o cinema e estreia já no fim deste ano, em Outubro. 

Publicações Relacionadas

6 Comentários

  1. Não conheço o livro mas fiquei com vontade de ler!! :))

    R: Não duram sempre mas já começa a ser demais. Enfim. Obrigada linda <3
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Fiquei bastante curiosa quanto a este livro!

    ResponderEliminar
  3. as feridas teimam em continuar a doer, mas eu um dia vou conseguir deixa-las de lado :) obrigada pelas tuas palavras de carinho que sempre deixas no meu cantinho ! são recebidas sempre com muito amor.
    (segui-te no tumblr, é lindo . tdelmona.tumblr.com)

    ResponderEliminar
  4. Como amante de literatura fiquei completamente curioso com este livro que parece ter um enredo que me desperta imensa curiosidade. Vou ter que o ler :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Quero ler, fiquei com imensa vontade :O

    ResponderEliminar