VII

março 06, 2014


O relógio marca as 19 horas quando saio da faculdade. Já anoiteceu e sinto o ar gélido na minha face corada. Enrosco-me no cachecol enquanto caminho até ao metro. A cidade está tão bonita, mas hoje não fico a olhá-la. Só quero ir ter contigo e contigo estar.

Entro no café e sinto o ar quente, mas é o calor do teu abraço que me aquece. As nossas conversas desenrolam-se como novelos. Conversas sobre interesses comuns ou gostos próprios. Temos sempre assunto e pouca vontade de deixar a companhia um do outro. Hoje falámos de amores e desamores, paixão e atracção. A tensão sempre presente. Contaram-se segredos e experiências passadas. Mas falou-se, sobretudo, do futuro. O teu olhar fixa no meu e reparo que não o desvias até eu terminar de falar. E mesmo quando acabo, permaneces a olhar-me como se me estivesses a estudar. Elogias o meu sorriso quando, envergonhada, desvio o olhar desses teus olhos castanhos e tocas-me na mão. Acaricias-me gentilmente e sinto as minhas mãos deixarem de tremer, mas o meu peito palpita. Entrelaço os meus dedos nos teus e olho-te nos olhos, com vontade de perder-me neles.

De um momento para o outro tornaram-se certos estes encontros. Mais um livro ou mais um café, tudo é pretexto para nos vermos mais uma e outra vez. Queria que o relógio parasse, mas acaba sempre por chegar a hora em que cada um de nós tem de ir. Fica sempre a promessa de um novo encontro, mas a imensa vontade de por ali ficar. Não pelo café, não pelos livros, mas por ti...

Ficção (Capítulo VII)
                                                                   Podem acompanhar os restantes capítulos no separador "Ficção", aqui

Publicações Relacionadas

15 Comentários

  1. Adoro a maneira como escreves, tens o dom da palavra. Estou curioso para ler o capítulo seguinte, estou preso a esta bela história :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. r: obrigada :)
    tu escreves tão, mas tão bem! delicio-me a ler quando venho aqui querida*

    ResponderEliminar
  3. Bem faltam duas semanas por isso, pode ser que tenha vindo mais cedo :D

    ResponderEliminar
  4. R: Obrigada!
    Adoro cá vir, já sabes!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada e isso é bem verdade. Todas as pessoas passam na nossa vida por algum motivo, só temos de descobrir qual é :)

    ResponderEliminar
  6. Nunca pensaste em escrever um livro? Escreves mesmo bem, a tua escrita tem algo que me fascina

    ResponderEliminar
  7. Saboreei palavra a palavra!
    Gostei!

    ResponderEliminar
  8. Está fantástico! Obrigada por partilhares este teu talento conosco *

    ResponderEliminar
  9. Como eu adorei :) não registo a elogiar-te hehe

    ResponderEliminar