Cinema #1 - O Mordomo

março 02, 2014


Ontem à noite fiz serão de cinema e vi o filme "O Mordomo" ("The Butler). Era um filme que estava na minha longa lista de filmes a ver e, finalmente, consegui arranjar tempo. Tenho a dizer que adorei. É um filme que conta a história verídica de um mordomo negro que serviu 8 presidentes na Casa Branca, durante 1952 e 1986. Aborda as mudanças dramáticas que abalaram a sociedade Americana, desde o movimento pelos Direitos Civis, até à Guerra do Vietname, e a forma como essas mudanças afetaram a vida e a família deste homem. Refere os tempos de escravidão e a descriminação racial. É um filme de peso, com um elenco de luxo, cujos nomes que mais se destacam podem ver na imagem. A caracterização dos actores está fabulosa e, para mim, a prestação de Forest Whitaker é genial. Fez-me gostar ainda mais do actor. É um filme que recomendo, para quem gosta deste género de cinema. 
Já viram o filme? O que acharam? Deixem-me as vossas opiniões.

Posso fazer desta, uma nova rubrica e partilhar convosco a minha paixão pelo cinema, deixando o meu comentário sobre alguns filmes que vou vendo. O que acham?

Publicações Relacionadas

14 Comentários

  1. nunca vi! mas parece interessante!

    ResponderEliminar
  2. estive para ver hoje este filme mas optei por outro

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  3. Eu já tinha visto o filme e também o achei fantástico. É uma grande história de vida! :)

    ResponderEliminar
  4. Um filme extraordinário com uma história de vida incrível! Gostei imenso! Achava interessanete fazeres esta uma rubrica residente no teu espaço :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi o filme mas já há muito tempo que está na minha lista! Principalmente pelas excelentes críticas. Agora ainda fiquei com mais vontade de o ver :)

    ResponderEliminar
  6. Uma amiga minha foi ver e até gostou, mas olhando para o cartaz, não me chama muito a atenção xd

    ResponderEliminar
  7. R: Obrigado!
    Ainda não o vi

    ResponderEliminar
  8. acho muito boa ideia passar a ser uma rubrica :)

    ResponderEliminar
  9. r: sim cada vestido mais magnifico que o outro

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  10. Espero que tenhas aproveitado.
    Boa semana *

    ResponderEliminar
  11. como se adiantasse alguma coisa declarar S:

    ResponderEliminar
  12. Adorei a ideia que tiveste de ires fazendo comentários sobre os filmes que vais vendo!
    Esse também o tenho numa lista para o ver, espero vê-lo quando tiver capacidade emocional, eu escolho os filmes de acordo como estou ahah

    ResponderEliminar