março 21, 2014


Ainda não tinha partilhado convosco, mas tenho escoliose. É, basicamente, um desvio na coluna vertebral e pode ter várias causas. A minha não é muito acentuada, mas neste ultimo ano piorou e as dores têm sido constantes. Por este motivo, há cerca de duas semanas comecei a fazer exercício físico de forma mais regular. Escolhi a modalidade Pilates, em conjunto com a minha irmã, que tem o mesmo problema. Recomendaram-nos e até agora tenho gostado bastante. É um tipo de exercício que nos permite alongar a coluna e fortalecer os músculos que suportam o tronco. Fazemos todo o tipo de alongamentos e exercícios fantásticos para os abdominais, pernas, glúteos e afins. Não só ajuda no bem estar físico, mas também mental, visto que é uma modalidade relaxante e que combate o stress (bem preciso!). Espero, com isto, melhorar, ou pelo menos não piorar deste problema e espero também reduzir as dores nas costas, que foram a razão que mais pesou quando decidi começar com o Pilates. E vocês, praticam ou já experimentaram esta modalidade? 

Publicações Relacionadas

16 Comentários

  1. Ainda nunca experimentei mas tenho imensa curiosidade! Acho que o mais próximo que pratiquei foi bodybalance. Mas do que já vi no youtube pilates é algo que era capaz de me agradar.

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho escoliose, mas até é bastante acentuada... A natação também faz muito bem :)

    ResponderEliminar
  3. eu adoro exercício mas sou tão preguiçosa! jogo vollei e costumo correr uma vez por semana! mas tirando isso, sou completamente desleixada no exercício físico!

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei, mas se tivesse tempo gostava de experimentar :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que não podias estar mais certa fofa, eu também faço exercício e sei o quanto bem isso faz!! Desejo-te as melhoras, a ti e a tua irmã, e vocês vão ver que ultrapassaram isso da melhor forma :'D
    ps: Gostava muito de seguir mas não estou a conseguir xs

    ResponderEliminar
  6. É sempre bom praticar-mos deporto, eu próprio experimentei uma vez pilates porque há no espaço que eu frequente mas confesso que não é bem a minha onda :p

    Um Beijinho e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro nadar, por isso é com prazer que o faço :)
    Quanto às costas, noto que me doem menos e sinto-as mais fortalecidas!

    ResponderEliminar
  8. Claro que é querida, e se esse te faz sentir bem não pares** Nao precisas de agradecer, estarei sempre as ordens :'D
    Não estava a dar, mas acho que agora já consegui certo?

    ResponderEliminar
  9. r: Frequentas que ginásio? (se não for abusar muito...)

    ResponderEliminar
  10. r: Conheço pois. Estive lá uns anos, depois saí durante a faculdade porque não tinha tempo. Voltei em Janeiro, mas passado um mês por culpa da gerente daquela filial o ginásio fechou, ou seja, voltei a ter que sair, desta vez forçada. Acredita que tenho imensas saudades de lá ir e sair de lá super cansada, mas feliz... Estou à espera para ver se reabrem na minha cidade ou então se abre outro do género... Enquanto isso faço coisas em casa.

    ResponderEliminar
  11. Gostava de experimentar Pilates, disseste que fazia bem ao stress e acho mesmo que preciso!
    E obrigada pequenina, vou seguir-te, gostei disto aqui:)

    ResponderEliminar
  12. Tenho o hábito de praticar pilates pelo menos uma vez por semana há quase dois anos e é algo que não dispenso. Tem muitos benefícios :)

    ResponderEliminar
  13. A sensação de riscarmos coisas da lista é mesmo boa ! :)

    ResponderEliminar
  14. R: Aw, obrigada <3
    Nunca experimentei!

    ResponderEliminar