COLLEGE #2

setembro 23, 2011


Ficar a depender dos resultados da 1ª fase de candidatura para me poder inscrever na segunda é um grande risco, mas algo a que tive de me sujeitar por causa da minha nota de português.
Conclusão: 0 (zero) vagas para psicologia em Lisboa e 0 (zero) vagas para os restantes cursos que tinha como alternativa..
Fiquei sem saber o que fazer, chorei, chorei e voltei a chorar. Apesar da minha mãe dizer que não era o fim do mundo, eu senti que aquele pequeno universo do ensino superior me tinha virado as costas. Pelo menos o universo publico. Os meus pais falaram e concordaram em fazer um esforço extra para que eu pudesse estudar psicologia numa universidade privada.
Esta terça-feira fui com o meu pai a Lisboa ver 4 universidades e chegamos à conclusão que a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias oferecia melhores condições de ensino.
Tive que pagar a candidatura e não há garantias de que seja aceite. 
Agora resta-me aguardar ansiosamente por um sim que me abra as portas para um amanhã mais sorridente ou por mais um não...

Publicações Relacionadas

20 Comentários

  1. Adoro o estilo do blog e aquilo que fazes com ele! Muitos parabéns e boa sorte para esta nova fase ✿

    ResponderEliminar
  2. podias inscrever-te na mesma querida, porque apesar de não haver vagas pode haver gente a desistir (é o que acontece na maior parte dos casos) o que vai libertar vagas para a segunda fase. eu entrei nas faculdades que queria mas como é óbvio só me vou matricular numa e, por isso, as outras universidades que tinham "guardado" a vaga para mim vão libertá-la para os alunos da segunda fase quando se aperceberem que não me fui matricular

    ResponderEliminar
  3. ei tem calma, sabes que as vagas vão aumentar certo? porque as vagas que aparecem no site é apartir das pessoas que entraram, isto é, todas as pessoas que entrar em opções que não queriam, basicamente, na 2ª fase vão tentar outros cursos e senão fizerem a matrícula dentro do prazo perdem a vaga, com um bocadinho de sorte ainda consegues entrar numa publica! ;) mas eu percebo-te, também fiquei para a segunda fase e tenho aquele medozinho de não conseguir nada.

    ResponderEliminar
  4. Tem calma, a praxe das outras faculdades não é só nesta semana que passou, isto foi só na minha! Vais ver que ainda consegues ir e mesmo que não vás, é melhor ficares na faculdade a fazer o que queres do que ires para um curso que não gostavas nada para ter praxe... E há outras maneiras de conhecer pessoas! Eu estou na Egas Moniz em Ciências da Saúde!

    ResponderEliminar
  5. Eu também só depois de me inscrever é que vi que não tinha vagas na pública -.- mas esperemos para ver. Boa sorte *

    ResponderEliminar
  6. É assim, tu sempre podes ver o preço da matricula da privada, caso os teus pais concordem inscreves te e depois se entrar numa publica desistes. Eu quero Línguas e Relações Empresariais em Aveiro, mas duvido que vá entrar, não restou nenhuma vaga, será complicado mas arrisquei na mesma e como segunda opção covilha e restantes sitios que tenham cursos de línguas :)

    ResponderEliminar
  7. Muita sorte para ti, vais ver que vai tudo correr bem! :)

    ResponderEliminar
  8. ah, pois! desculpa, nem me tinha lembrado disso! mas vais ver que entras na boa :)

    ResponderEliminar
  9. é mesmo querida :) já sabes, se entrares, temos de nos ver por lá :)

    ResponderEliminar
  10. o meu colega matriculou-se numa faculdade mas vai concorrer à segunda fase e perguntou na secretaria da faculdade dele se caso ele quisesse mudar de facul o que aconteceria com a propina que ele já tinha pago e a mulher disse-lhe que a propina seria transferida para a outra faculdade e que o processo era simples, se calhar na tua faculdade também acontece o mesmo é uma questão de te informares :)
    eu matriculei-me no ISEGI (Universidade Nova de Lisboa) no curso de Gestão de Informação.
    De nada, estamos cá uns para os outros

    ResponderEliminar
  11. Vamos lá ver, vai correr bem (para ambas) :))

    ResponderEliminar
  12. Inscrevi-me em Serviço Social .
    Esperemos que sim. É um óptimo filme e uma realidade dos dias de hoje :)

    ResponderEliminar
  13. Conheço uma pessoa, que é do meu curso. Mas entretanto já conheci bastantes pelo facebook :) já sabes se precisares de companhia eu estou lá :p

    ResponderEliminar
  14. Obrigada querida :) bom, já não é nada mau ter dois amigos mesmo que sejam em cursos diferentes do teu :D

    ResponderEliminar