junho 29, 2010

(fotografias de www.maisfutebol.iol.pt)

Portugal não fez um mundial esplendoroso, não marcou golos em todas as partidas, não tínhamos um Villa, nem um Podolski, nem um Tevez, tínhamos um melhor jogador do mundo que não se fez notar, não apenas nesta partida como em todo o mundial, mas que nem por isso ficou no banco uma ou duas vezes. Tivemos um Danny, um Pedro Mendes, um Duda, que… nem sei o que dizer quanto a isso.
Não tínhamos a melhor equipa do mundial, é certo, mas tínhamos ambição, tivemos vontade, tivemos um Eduardo e um Fábio Coentrão incansáveis, não tirando o mérito a outros jogadores igualmente incansáveis, e faltou-nos a bela da sorte e um pouco mais de boa vontade ou um pouco menos de má vontade da parte do árbitro, mas, quanto a árbitros não me pronuncio neste mundial.
Estou certa de que a equipa portuguesa foi superior, pelo menos até á primeira genial substituição, não tirando o mérito á selecção espanhola que para mim é a justa vencedora desta competição.
Jogámos como pudemos, com quase tudo o que tínhamos, e acreditei até ao último dos três minutos de compensação, convicta de que não fui a única… e não serei com certeza.

PORTUGAL SEMPRE!

Publicações Relacionadas

9 Comentários

  1. Estivemos bem quando ninguém acreditava que passaríamos da fase de grupos, até mesmo se chegaríamos à fase de grupos. Agora vamos entrar naquela fase em que se apontam dedos e tudo mais. É futebol. Apesar de tudo, orgulho na camisola, sempre :D

    ResponderEliminar
  2. Acontece, ao menos o pais uniu-se para acompanhar a equipa e esqueceram por momentos a crise, depressões e essas desgraças todas..
    Mas que os arbritos não têm sido justos neste mundial é um facto, só se fala nisso e a fifa até já se desculpou por isso.
    Enfim

    ResponderEliminar
  3. Adorei :o se o Cristiano tivesse ido para o banco, é que era digno de se ver.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Inês (:
    Também gostei aqui do teu cantinho, já tive a ler :P

    Quanto ao post, e apesar de ser brasileira, moro cá há muitos anos e é realmente Portugal Sempre!

    beijinhos,
    bb

    ResponderEliminar
  5. é verdade, de certo que andam por aí a dizer que o golo que espanha marcou estava fora-de-jogo porém eles mereciam ganhar é um facto.
    eu acho que o cristiano ronaldo (em todas as partidas), o simão e o pepe (em algumas partidas) não tinham ambição e deixaram-se estar, acho que o cristiano deveria ter ido para o banco desde o jogo com a costa do marfim.
    o que nos valeu foi mesmo o eduardo (esse sim um grande jogador), o fábio coentrão e o hugo almeida. com um bocadinho mais de ambição e força de vontade tenho a certeza que chegaríamos aos quartos de finais, pelo menos, o jogo não foi assim tão mau da parte da selecção portuguesa. só espero que o suposto "melhor do mundo" se torne um pouco mais humilde e comece também a jogar pelo seu país. "Portugal sempre"

    ResponderEliminar
  6. Obrigada (:
    Também é das minhas partes preferidas, e é como eu digo "a minha vida tem trilha sonora - cada momento uma música". Eu não vivo sem música :P
    Bom, e agora vou continuar com os gritos pelo meu país de origem, que ainda não está nada perdido.

    beijinhos,
    bb

    ResponderEliminar
  7. Olá :)
    Estou repassando um desafio em meu blog pra vc.
    Acho mt legal pois é uma maneira de conhecermos melhor!
    E aproveito pra oferecer também a voce o meu award, com mt carinho!
    Espero que vc aceite responder o desafio!
    Um grande beijinho

    P.S.: Fiquei triste com a saída de Portugal, eu estava confiante que conseguiriamos chegar a final... :(

    ResponderEliminar
  8. "Não tínhamos a melhor equipa do mundial, é certo, mas tínhamos ambição, tivemos vontade, tivemos um Eduardo e um Fábio Coentrão incansáveis"
    e sem eles, o que seria de nós? NADA!
    gostei*

    ResponderEliminar