junho 26, 2010


Por vezes só gostava de ser dona do tempo, de controlar essa que é uma força incontrolável e bastante relativa.
Quantos de nós não já quiseram andar com o tempo para trás para emendar algo mal feito ou fazer algo não feito? Ou quantas vezes não quisemos andar com o tempo para a frente e evitar um confronto mais demorado?
Gostava de comandar o tempo a meu belo sabor, tempo, esse que nos passa por entre os dedos como gestos de generosidade outrora prestados.
É ele que nos controla os passos, que nos obriga a seguir rotinas e nos faz temer por vezes pela sua falta de sensibilidade...
Culpo-o pela saudade que sinto, culpo-o pelos momentos que passo contigo que sempre me parecem poucos, mas culpo-o também pelas horas que passo aguardando pelo teu abraço, que me parecem uma eternidade. Dizem que quando esse tempo é bem aproveitado não há arrependimento possível, mas por mais que o aproveite quando estou contigo, todas essas horas passados juntos me parecerão escassos minutos.

[“Aqueles que gastam mal o seu tempo são os primeiros a queixar-se da sua brevidade”, Jean de La Bruyère]

Publicações Relacionadas

26 Comentários

  1. obrigada, mas este teu texto é que esta lindo *.*

    ResponderEliminar
  2. É não é, eu também prefiro o primeiro. ;D

    Adoro este texto :D

    ResponderEliminar
  3. ó, muito obrigado :)
    Realmente, era muito bom podermos controlar o tempo, mas infelizmente ele corre!

    ResponderEliminar
  4. Ele corre, e com enormes passos. Posso dizer que ás vezes não o quero só fazer andar para tráz, mas o que é certo é que se o controlássemos era tudo melhor, ou talvês não.
    Gostei muito do post (:

    ResponderEliminar
  5. oh obrigada, que linda +.+
    é tão bom quando as pessoas gostam do que escrevemos :$

    ResponderEliminar
  6. o tempo pode trazer muitas coisas más mas uma das coisas que melhor traz é a saudade: a certeza de que todo o sentimento e desejo da pessoa permanece intacto e a saudade é uma das poucas coisas que nos faz aperceber do quão importante são determinadas pessoas. força beijinhos

    ResponderEliminar
  7. muito obrigada mesmo inês. sabes que adoroo o teu blog :)

    ResponderEliminar
  8. eu nunca desisto do que realmente quero :)

    ResponderEliminar
  9. Dava tudo para voltar atrás e emendar uns certos erros que mudaram a minha vida. Sim, sim, dizem que é assim que aprendemos, que crescemos, mas nem pedia muito, só uma, duas, três coisinhas no máximo. Que lindo, querida.

    ResponderEliminar
  10. Sabes ás vezes queremos mesmo voltar com o tempo atrás para remendar algo, mas, chegam momentos na vida, em que tu vês, que tudo o que acontece é por uma razão, e talvez aí vejas que não há nada que queiras mudar, porque se houve algo que correu mal serviu para te ensinar algo e para perceberes que mais tarde ou mais cedo algo de mau acontece e não há volta a dar...

    ResponderEliminar
  11. não é nada de especial :$ mas obrigada!

    ResponderEliminar
  12. São tão fkjfs! ahah
    Podes passear por todas as ruas ás 03h que encontras sempre toda a gente cá fora, famílias inteiras a festejar e á sempre tantos carroceis,tanta cor, tanta musica! :]
    Amei o texto, super lindo.

    ResponderEliminar
  13. Que texto intenso! Nao me canso de ler teu blog...
    Uma linda e iluminada semana pra vc! A falta de tempo me faz ficar um pouco ausente, mas sempre que posso, estou aqui prestigiando esse blog que tanto gosto de ler... é impossivel nao gostar! Beijos de sol! :)

    ResponderEliminar
  14. Mesmo, e não só! Podemos desfrutar á vontade da noite sem termos aquele problema com as horas nem aquele medo de ir embora para casa sozinha, até sabe bem, esta sempre alguém na rua e musica.
    Pois, este ano acabou, pro ano á mais ^^

    ResponderEliminar