IV

fevereiro 12, 2014


A semana passada não tive tempo para esperar por ti, embora o meu desejo fosse ver-te mais uma vez. Nunca temos hora marcada, é certo, mas às quartas-feiras sei que te encontro por cá. O que dizemos um ao outro pode ser muito pouco ou nada, mas as poucas palavras que trocamos dão-me vontade de te ver mais e mais. Como não pude ficar, decidi deixar-te uma mensagem escrita no livro que me emprestaste e pedi que te indicassem a estante em que a deixei. Assinei com a inicial do meu nome, na esperança que descubras as restantes letras que o compõem.
Hoje, passado uma semana, avisam-me que me deixaste outro livro na estante do fundo. O meu primeiro instinto é folheá-lo para ver se tem algo escrito por ti. E tem. Vem num pequeno envelope como se fosse uma carta:
"Aqui tens mais um livro que te irá deixar imersa no enredo. A semana passada fiquei com pena de não te ter visto. Já me habituei a ir para casa com a imagem do teu sorriso gravada na minha memória. Quanto ao teu nome, confesso que tenho um palpite, mas gostava que mo confirmasses quando vieres tomar café comigo. O que me dizes do café da livraria da rua paralela à faculdade? Espero por ti, para a semana às 15h. Serei aquele com um livro na mão. 
Pedro"
Li a carta cinco vezes e de cada vez que a li, absorvi cada palavra atentamente para que nada me escapasse. Naquele momento a minha vontade era pular de alegria, mas lembrei-me que estava na biblioteca. Por dentro, toda eu era fogo de artificio. Será o nosso primeiro encontro de verdade. 
Ficção

Publicações Relacionadas

12 Comentários

  1. Como sempre, um texto lindo, lindo, lindo! Continua :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Adoro. Adoro. Adoro :)
    Acho que a minha já se foi..

    ResponderEliminar
  4. Eu leio estes episódios e nem parecem ficção, parece que vives tudo aquilo que escreves, é lindo :)

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez tenho pena que seja ficção
    Podes crer possas é mesmo horrível

    ResponderEliminar
  6. É normal que sim, todos nós que aqui vivemos devemos ter, mais ou menos, esta sensação em relação às letras :)

    ResponderEliminar
  7. uma ficção muito real e muito apetecível no sentido de querer que realmente isso acontecesse!

    ResponderEliminar
  8. Não tens de quê, estou mesmo a dizer a verdade. Obrigada!

    ResponderEliminar
  9. É, é sempre bom receber elogios destes, hihih
    Como sempre, adoro, adoro, adoro!

    ResponderEliminar