I

janeiro 22, 2014



Quarta-feira e estou na biblioteca da faculdade. Venho à procura de um livro. Adoro a calma que o espaço transmite. Dirijo-me a uma das estantes e continuo à procura até chegar à estante do fundo. Ele está sentado na mesa atrás. Sem perceber porquê, dou por mim sem jeito por vê-lo mais uma vez. Ele dá pela minha presença e sorri. Ligeiramente atrapalhada, mas esperando que não note, volto a atenção para os livros da prateleira à minha frente, mas não encontro nada. Não sei se pareço frustrada, mas ele levanta-se e oferece-se para me ajudar. A sua voz é grave, mas terna. Ainda não tinha olhado para ele de tão perto e confesso que gosto do que vejo. Perco-me por momentos nos seus olhos castanhos, mas acabo por descrever-lhe o livro que procuro. "Aqui está", ele encontra-o em segundos e entrega-mo. Como é que não o tinha visto? Estava mesmo à minha frente. Agradeço-lhe pela ajuda, com um sorriso tímido, ao qual ele retribui, sem desviar o olhar. Despeço-me, mas sem vontade de ir, e dirijo-me à saída. Antes de fechar a porta, volto-me e percebo que olha para mim...
Nunca antes tinha reparado nele. Mas agora têm sido inúmeras as vezes que passamos um pelo outro. De todas as vezes que o vejo, sinto que quero ficar a admirá-lo e penso se não quererá o mesmo...

Ficção

Publicações Relacionadas

20 Comentários

  1. que bonito este texto! gosto de ler estas coisas :)

    está a decorrer um sorteio no meu blog.. se puderes, participa! beijinho :)
    http://lajoiedevivrebyclaudia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. R: A nossa mãe é a melhor amiga que podemos ter SEMPRE!
    Obrigada! Eu adorei o teu blog e estou a seguir também :)
    Gostei mesmo do teu cantinho. Adorei o texto e hei-de voltar cá mais vezes :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada princesa.
    Gostei muito :)

    ResponderEliminar
  4. Não tens de quê :
    Sim, é complicado. Estar longe da família é, sem dúvida alguma, o que custa mais. Tenho os meus pais e o meu irmão comigo e, como é óbvio, são as pessoas mais importantes da minha vida, mas a minha família é muito unida. Estavamos habituados a estar juntos todos os dias e agora já não é o caso...
    Obrigada pelas tuas palavras, do fundo do coração! Temos de manter a esperança..!

    Gostei muito do teu blog, escreves muito bem, mesmo! :)

    ResponderEliminar
  5. É muito relaxante, sim :) E desafiante e tudo! :p Está a fazer-me ultrapassar imensas coisas na minha vida. Podes sempre ir experimentar sem compromissos e, se gostares, começares a praticar também. E a prática irá estender-se a toda a tua vida aos poucos :)

    Gostei muito do texto também. Vou seguir também! :p Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. obrigada! é mesmo tão bom que a escrita nos comande..

    ResponderEliminar
  7. Tenho de experimentar :)
    Obrigada e bom fim-de-semana *

    ResponderEliminar
  8. Se quiseres um sítio para experimentar, sugiro-te o espaço WonderFeel. É onde faço yoga :p

    ResponderEliminar
  9. É mesmo difícil ver que temos perfil para aquele trabalho e não o termos por não termos a cunha :s

    ResponderEliminar
  10. É mesmo. Quando lá fores, diz-me se correspondeu às tuas expectativas! :p

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo mas fazer o quê? Ainda há muita gente que julga os outros à mínima coisa esquecendo-se que também tem telhados de vidro :x

    ResponderEliminar