II

janeiro 29, 2014


É Quarta-feira e estou de volta à biblioteca da faculdade. Tenho um trabalho para terminar, mas essa não é a razão principal que me trás cá. A verdade é que tenho esperança de encontrá-lo por aqui. Desde há três semanas que acontece e desde então tenho passado por aqui, para o ver uma outra vez. Ele presenteia-me sempre com um sorriso e eu retribuo. E o nosso olhar cruza-se timidamente por várias vezes.
Passam cerca de duas horas desde que cheguei. Consegui adiantar mais do que tinha planeado. Mas não há sinal dele. Dou a tarde de estudo por terminada e arrumo as coisas. Ao dirigir-me à saída vejo-o entrar. Vem acompanhado de dois amigos. Parece surpreendido por me ver. No entanto, ao passar por mim, sorri-me e eu digo-lhe "Olá", sorrindo também e fechando a porta atrás de mim. Não olho para trás, mas sinto que ele o faz e oiço a porta abrir. "Já vais embora?", pergunta-me de repente. Digo-lhe que tenho mesmo de ir. Mas a minha vontade é ficar... "Podemos combinar um café um dia destes?", diz-me, não me deixando ir. Sou apanhada de surpresa, mas sinto como se me tivesse lido o pensamento. "Claro, um dia destes" respondo. Sorri-me e eu não contenho o meu sorriso envergonhado. O nosso olhar prende-se e acho que coro. Acabo por sair, mas espero ansiosamente pela próxima vez...

Ficção

Publicações Relacionadas

19 Comentários

  1. Isto que aqui descreves é tão bom e faz tão bem à alma.
    Gostei muito.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Resposta: Bem verdade!
    Adorei, adorei, adorei.

    ResponderEliminar
  3. Existem séries que me inspiram. Vejo uma cena e fico logo com vontade de escrever algo porque me transmite sempre qualquer coisa.
    Adorei o teu texto, está lindo lindo!

    ResponderEliminar
  4. Ohhhh, que fofinhos :)
    R: Muito obrigada querida* Tenho muitos amigos que vão pedir transferência para esse curso pois não conseguiram entrar...

    ResponderEliminar
  5. As bibliotecas guardam muitas surpresas! :) A tua vontade de voltar lá deve ser gigante.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Inês! Sinceramente já tinha imensas saudades disto!! :)

    ResponderEliminar
  7. bem, aposto que a tua tarde passou logo a ter um novo e melhor sentido :)

    ResponderEliminar
  8. R: Oh obrigada! Também te segui :)
    Adorei!

    ResponderEliminar
  9. Tenho adorado este pedaço de ti, Inês, este teu cantinho é especial... Ainda que seja um texto ficcionado e simples, tens algo que prende quem te lê.
    Irei certamente aparecer aqui muitas mais vezes! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  10. Gosto do facto de meteres uma música em cada post ihih

    ResponderEliminar